International Journal of Advances in Medical Biotechnology - IJAMB

Revista Internacional de Avanços em Biotecnologia Médica (IJAMB) é uma revista científica "acesso aberto" que pretende ser um fórum de discussão e divulgação de estudos no campo das Ciências Médicas e da Biotecnologia. Como publicação científica, a IJAMB se concentrará na divulgação de pesquisas originais, revisões de livros, artigos de revisão, comunicações curtas, estudos de casos práticos de gestão, notas técnicas, teses e dissertações que permitem subsidiar a reflexão acadêmica e a prática profissional.

Neste contexto, o jornal IJAMB emerge como um meio para discutir artigos científicos voltados para aumentar a compreensão e o conhecimento sobre os avanços que dizem respeito à área de Ciências Médicas e Biotecnologia.Assim, tópicos de interesse incluem IJAMB : Biologia Molecular; Química Medicinal; Medicamento funcionalizado; Nanotecnologia Aplicada à Saúde; Biomateriais; Engenharia de Tecidos; e Tecnologia Farmacêutica; Tecnologias eletroeletrônicas para aplicações em Saúde.

Como orientação editorial, este editorial do jornal adota as melhores práticas das revistas científicas brasileiras e internacionais. Assim, a prática de avaliação adotada para trabalhos submetidos à revista é Blind Peer Evaluation (Double Blind Review), garantindo a confidencialidade dos autores e revisores.Para auxiliar na gestão de todo o processo e fluxo editorial, desde a submissão até a publicação e revisão, a revista opera através de um grupo de pesquisadores canadenses de plataforma digital "Public Knowledge Project" que desenvolveu o sistema Open Journal Systems (OJS) , conhecido no Brasil como Sistema Eletrônico para Publicação Periódica (SEER), personalizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT.

O Conselho Editorial está comprometido com a finalidade de desenvolver gradualmente uma revista temática de âmbito internacional, com indexação adequada com base em dados internacionais e nacionais.



Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 License.